domingo, 17 de dezembro de 2006

Rombo no orçamento

Pois é. Troquei de namorada de novo. Por muito tempo foi o computador que consumia todo o meu dinheiro. Depois foi a monografia, que consumia todo o meu tempo. Agora é a Twister que vai levar o meu salário deste mês.

Troquei o acionador da corrente de comando, que estava começando a fazer barulho (a corrente, não o acionador). Troquei o pneu traseiro (coloquei um Michelin Sporty). Aproveitei e fiz balanceamento da roda traseira. Ainda falta fazer a revisão dos 18.000Km (inclui troca de óleo e filtro) e balancear a roda da frente. Após estas duas coisinhas, a moto estará perfeita, pronta para qualquer viagem.

Isso consome todo o meu salário? Não. Mas aí vem o governo me cobrar IPVA, seguro obrigatório, taxa de expedição de documento, etc. E o desconto de bom motorista vale só para o IPVA, não vale para o seguro obrigatório. Deveria ter um desconto neste seguro por ausência de acidentes. Total de dinheiro que eu vou pagar para o governo? R$ 329,89. Pretendo pagar neste ano e começar 2007 sem dívidas.

Em virtude de tudo isso, a tão sonhada viagem para Gramado foi adiada. A moto tá mostrando que ela é cara, mas está sendo em uma faixa de valor que eu consigo pagar, e o benefício que ela proporciona está se mostrando bem relevante.

Nenhum comentário: