domingo, 22 de abril de 2007

Good news

É lógico que a família inteira ficou chateada com a ida do Kid para o "paraíso dos cães", mas não há nada para ser feito. Meu padrinho em especial gostava demais dele.

Sexta-feira, ele esteve aqui me perguntando como aceitaríamos um novo cachorro. Disse que eu ia pensar a respeito e daria uma resposta para ele quando eu a tivesse. Sábado eu liguei e dei o sinal verde. E ele nos deu um cachororo.

Chegamos no local e um boxer veio ao portão. Já veio pedindo por carinho, mesmo sem o dono por perto. O nome dele? Buster. Era o pai da ninhada da qual eu teria a árdua tarefa de escolher um.

Escolher um cachorro é uma tarefa difícil. Não é um objeto que está sendo escolhido. Não é algo que é só pegar o menos arranhado ou o menos amassado. É um futuro amigo, um animalzinho que vai desenvolver sentimentos por ti e estes sentimentos serão recíprocos. Aí eu olho para aqueles filhotes e penso qual deles tem uma afinidade. Difícil essa.

Teve um que chamou a atenção logo de início. Acho que eu fui com a cara dele. Teve também um tigrado que eu achei muito bonito. E agora, qual dos dois? Coloquei os dois no chão e chamei os dois. O tigrado foi pro outro lado. E o ______ veio em minha direção.

E o nome? Não havia cadelas lá. Se fosse cadela, iria se chamar Sara. Mas e cachorro? Simplesmente não havia um nome definido. Kid? Iria parecer que estávamos substituindo uma peça defeituosa. Não. Conheci o pai dele, foi o cachorro que me recepcionou no portão. Esse filhote vai se chamar Buster, como o pai.

Cheguei em casa e disse para o meu pai que eu tinha um presente pra ele? O presente? Entreguei a carteirinha de vacinação, enquanto o cachorro ficava escondido no pátio da frente. As lágrimas nos olhos dele foram impagáveis.

E vai começar tudo de novo. Talvez seja burrice, começar tudo isso sabendo que o final vai ser triste. Mas os bons momentos com certeza superam isso.

De resto? Festa no sábado. Eu fiquei muito bêbado. MUITO. E deixo registrado um pedido de desculpas à todos que tiveram que agüentar um bêbado chato.

Hoje? Show do Wonkavision no aniversário do Alpha. Muito bom.

4-in-a-row!

P.S.: A foto do Buster pode ser vista aqui. Welcome to the family, Buster!

Nenhum comentário: