quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Era uma vez...

Analisando alguns momentos anteriores, acabo lembrando de algumas situações que eu acredito que mereçam ser compartilhadas.

Em 1997, faleceu a Princesa Diana, ou Lady Di. Não é esse fato que merece ser compartilhado, muito menos o fato de que, para homenagear a falecida princesa, o Elton John (repetindo, Elton John) lançou um CD incluindo uma regravação da música Candle In The Wind. O fato que merece ser compartilhado é que a minha mãe se interessou pela homenagem e gostaria de ter o CD para ouvir.

Como já passou mais de uma década desde o acontecimento deste fato, não consigo lembrar ao certo se eu estava comprando o presente por uma ocasião especial ou sem ocasião nenhuma. O fato é que eu fui comprar o CD para dar de presente para a mãe.

E eu entro na primeira loja. O vendedor me atende com simpatia:
- Bom dia. Posso ajudar?
- Sim, eu quero o CD do John Lennon.
- Claro, por aqui.
- Tem esse que ele lançou agora?
Nesse ponto o vendedor lançou um certo olhar de surpresa e indignação, e disse que não tinha. Sem entender a situação, saí da loja e fui para a próxima.

Na segunda loja, sou novamente atendido, de uma maneira bem similar:
- Bom dia, posso ajudar?
- Sim, vocês têm o CD do John Lennon?
- Qual deles?
- Esse que ele lançou agora.
Novamente, um olhar meio desconfiado e um não como resposta. Continuando sem entender a situação, vou para a próxima loja.

Na terceira loja, sou novamente atendido por um vendedor:
- Bom dia, posso ajudar?
- Sim, eu quero um CD do John Lennon.
- Algum CD em específico?
- Sim, eu quero esse que ele lançou agora.
Novamente aquele mesmo olhar já encontrado nas duas lojas anteriores.
- Ele não lançou nenhum CD agora.
- Como não? Ele lançou um CD em homenagem à Princesa Diana.
Neste ponto o vendedor faz uma pergunta um tanto quanto interessante:
- Elton John?
- Esse mesmo!

E finalmente consegui comprar o último CD do John Lennon.

Nenhum comentário: